La magie se poursuit...

chuchotant, quand personne ne l'écoute.


Pra mim, é muito difícil dizer "eu te amo". 
Eu simplesmente não consigo falar quando não estou segura do sentimento. 
Não flui; as palavras simplesmente ficam presas e não atravessam a ponte do coração até os lábios. 

Pensando nisso, comecei a pensar em você.. e percebi que quando penso em você, não posso deixar de sorrir. O ponto é que você me completa. Engraçado como sempre completou, mas só agora fez sentido. Só agora eu vi que o que eu percebia de/em você, não era o que eu percebo hoje. 

Eu já te conheço, claro. Mas nunca tinha tido a liberdade de te olhar como eu olho agora. Antes era errado, imprudente, inconsequente. Agora é perfeito. 

Um dia você me perguntou: "Você acha estranho? Você e eu?"
Eu não tive tempo pra pensar antes de responder, mas fui pensar depois.
A resposta continua a mesma: Não acho. 
E sabe qual é a melhor parte? Do seu lado eu posso ser eu! Você gosta de mim exatamente do jeito que eu sou. Não preciso esconder nada de você. E nem quero! 
Você me faz sorrir, faz eu me sentir segura, me da carinho, faz eu me sentir linda.. 
Você me ama de verdade. 

E aí voltamos pra questão do "eu te amo". 

Hoje eu entendo o que é amar de verdade. É ver a pessoa que você ama com outra pessoa e ficar feliz porque ela está feliz. Não deixando de morrer por dentro, de sentir ciúme, de sentir inveja da outra pessoa, ou o que for - mas ainda assim, estar feliz simplesmente pela felicidade do ser amado. 

E eu senti isso com você. E você comigo. 

Assim, depois de alguns dias de análise dos meus próprios pensamentos e sentimentos, eu percebi que eu realmente te amo.
Que eu realmente confio em você. Aliás, que eu realmente posso confiar em você. 

Muito obrigada por me ajudar a reconstruir meus pedacinhos de coração.. Você tá me ajudando a catar tudo do chão e colar pra formar um coração novo! 
Um coração novo e seu :)

E eu achando que ia ter que tentar sozinha...





"Said I, many times, love is illusion,
A feeling result of confusion.
With knowing smile, and blazing sigh,
A cynical so-and-so was i.
I felt so sure, so positive,
So utterly, unchangingly certain.
But I never was aware of love in you
To suddenly I realized
There was love in you,
And I"


Sem sono e com muita dor às 4h36 da manhã, resolvi sentar para escrever. Não quero escrever sobre a monografia, porque não aguento mais.. deixo isso para quando o sol estiver no céu. Sendo assim, fui pesquisar algo melhor para escrever..
As únicas palavras que vinham à minha cabeça eram DIREITO e RESPEITO. A algum tempo vem sendo jogada contra mim uma tremenda falta de respeito. E junto com ela vem o "nenhum" direito do porque dela existir. Confuso...
A verdade é que por pior que seja a situação, ninguém tem o DIREITO de estragar a felicidade do próximo. Ninguém tem o DIREITO de dizer tudo que quer, sem filtrar as palavras, porque está com raivinha. Ninguém tem o DIREITO de achar que o mundo gira em torno de si.
Não, se determinada coisa está em determinado lugar, não quer dizer que está ali por sua causa. Não.
Não, as pessoas não tem que estar ali para você a hora que você precisa. A grande verdade é que todo mundo vai morrer sozinho... E quanto antes você aprende a lidar com a solidão, menos ela vai te afetar quando chegar. E ela vai chegar.
Se você não preza e busca pela sua felicidade, não pense que alguém vai chegar com ela até você. Não vai. Você que tem que correr atrás, procurar (ou esconder), deletar o que te faz mal, apagar memórias ruins, contruir memórias boas e dessa forma fazer crescer o seu edíficio de felicidade. Tijolo por tijolo.
Você não tem o DIREITO de exigir das coisas que te fazem mal, que elas sumam da sua frente. É você quem tem que sair dali. "Os incomodados que se retirem", não é o que dizem...?
Você não tem o DIREITO de culpar outra pessoa pela sua infelicidade.
Não tem, simplesmente assim. E o pior é quando o outro é um bobão (com o perdão da ofensa), e não consegue não se sentir culpado..
Ninguém é responsável pela vida de ninguém. A não ser que você tenha um filho. E ainda assim só até os 18 anos.. Se a sua vida deu errado, meu amigo, me desculpe, mas a culpa é SUA. E quem tem que resolver os seus problemas é VOCÊ. Sozinho. Da maneira como quiser, mas sem envolver ninguém, porque no fundo mesmo, nem seus pais tem a ver com o que você faz.
Tem um amigo ali pra te ajudar? APROVEITA! Não tem? Pede ajuda pra quem realmente vai te ajudar. Se você sabe que pedir ajuda pra tal pessoa vai atrapalhar a vida dela, não peça. Não se torne a parte chata da vida de ninguém.. Porque novamente, a culpa é sua.

"Ao culparmos os outros por nossas desventuras, estamos atribuindo a eles a responsabilidade sobre o nosso insucesso. Isso de fato é bastante cômodo porque não exige uma investigação sobre as CAUSAS e muito menos uma ação CONCRETA no sentido de superar aquele estado de INÉRCIA."

"É mais ou menos isso: "Se você soubesse como é a minha vida, com certeza me daria razão.." Lamento desapontá-lo, mas mesmo a meio das maiores intempéries e dos invernos existenciais pelos quais você passa, nada justifica o fracasso que se ampara no imobilismo, na ausência de ação, na aceitação imotivada. Já disse antes e repito: Nascemos para a vitória."


Então vá!!! Viva, ganhe, VITÓRIA.

Mas não desrespeite ninguém...
Não faça nada que não seja DIREITO seu...
Afinal, a minha liberdade termina onde começa a do próximo.

A questão (novamente) é: até quando...?

Obrigada 2012, por ser um ano de tanto aprendizado.

Acho que foi o ano que eu mais sofri, mas também foi o ano que eu mais aprendi.. 
Aprendi que não basta a gente colocar uma ideia na cabeça que ela vai se realizar; não basta querer..
Aprendi que é preciso correr muuuuuuito atrás dos nossos sonhos, e ainda assim, aprender a aceitar quando eles não se realizarem - sabendo que não foi por falta de tentativas.
Aprendi que a pior coisa do mundo é a nossa cabeça criando expectativas. É difícil, mas é preciso não cria-las e aprender a aceitar a hora certa em que as coisas acontecem.. 
Ao mesmo tempo, aprendi que não adianta ficar sentada esperando as coisas acontecerem. É realmente preciso levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa pra sua vida mudar.
Aprendi que não preciso agradar sempre a todo o mundo. Em todo lugar vai ter alguém que não está satisfeito com algo ou com alguém (e tudo bem se for comigo...)
Aprendi que existem pessoas que entram na sua vida pra fuder com tudo. Mas também aprendi que existem outras pessoas que entram pra te ajudar a se levantar e construir novamente tudo que caiu..
Aprendi que o ser humano é maldoso e egoísta. E aprendi que eu também sou ser humano e por isso preciso olhar para isso em mim também.
Aprendi que não posso confiar em ninguém. Depois desaprendi isso, e aprendi que na verdade poucas pessoas são dignas da nossa confiança; mas elas existem!
Aprendi que o passado deve ficar no passado. Porém, passado bom (e saudável) pode virar presente de novo..
Aprendi que sim, eu posso fazer coisas que achava que não podia. E aprendi que se eu não acreditar em mim, ninguém mais vai!
Aprendi que existe muita gente invejosa por aí, mas que com a proteção certa, nada disso pode atingir o coração, a mente e a alma!
E por fim, desaprendi a amar.. e pra minha supresa, faltando exatamente uma semana e três dias pro ano acabar, eu aprendi a amar de novo!

Obrigada 2012, por ser um ano com tantos aprendizados clichês! 
Obrigada 2012, por fazer com que tantos aprendizados clichês finalmente fizessem sentido na minha cabeça e no meu coração e não serem só mais algumas frases que eu li num e-mail qualquer de retrospectiva...

E que venha 2013, com muito amor, muito trabalho, muitos projetos realizados e muita sede de ser melhor!
E muito você. :)

Sweet sun
Send me the moon
Empty the skies out
Bringing me one step closer to you
Send it soon
And i will breathe in, breathe out
'Til you come in and out of view

Never you mind
Whether evening should find us together
Distance can't take what is hidden here safe in my chest
I wait for the day when we finally say now or never
'Til then I'll be here wanting more as I settle for atmosphere


Sometimes the world tries to knock it out of you. But I believe in music the way that some people believe in fairy tales.. The music is all around us.. all we have to do, is listen...

Seguidores

Quem?

Minha foto
A melhor parte de ser eu é que eu não preciso me explicar pra ninguém. Que me apontem os dedos, me estiquem as línguas, me cuspam, me joguem pedras. Cada um sabe a delícia de ser o que é.