La magie se poursuit...

chuchotant, quand personne ne l'écoute.

Obrigada 2012, por ser um ano de tanto aprendizado.

Acho que foi o ano que eu mais sofri, mas também foi o ano que eu mais aprendi.. 
Aprendi que não basta a gente colocar uma ideia na cabeça que ela vai se realizar; não basta querer..
Aprendi que é preciso correr muuuuuuito atrás dos nossos sonhos, e ainda assim, aprender a aceitar quando eles não se realizarem - sabendo que não foi por falta de tentativas.
Aprendi que a pior coisa do mundo é a nossa cabeça criando expectativas. É difícil, mas é preciso não cria-las e aprender a aceitar a hora certa em que as coisas acontecem.. 
Ao mesmo tempo, aprendi que não adianta ficar sentada esperando as coisas acontecerem. É realmente preciso levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa pra sua vida mudar.
Aprendi que não preciso agradar sempre a todo o mundo. Em todo lugar vai ter alguém que não está satisfeito com algo ou com alguém (e tudo bem se for comigo...)
Aprendi que existem pessoas que entram na sua vida pra fuder com tudo. Mas também aprendi que existem outras pessoas que entram pra te ajudar a se levantar e construir novamente tudo que caiu..
Aprendi que o ser humano é maldoso e egoísta. E aprendi que eu também sou ser humano e por isso preciso olhar para isso em mim também.
Aprendi que não posso confiar em ninguém. Depois desaprendi isso, e aprendi que na verdade poucas pessoas são dignas da nossa confiança; mas elas existem!
Aprendi que o passado deve ficar no passado. Porém, passado bom (e saudável) pode virar presente de novo..
Aprendi que sim, eu posso fazer coisas que achava que não podia. E aprendi que se eu não acreditar em mim, ninguém mais vai!
Aprendi que existe muita gente invejosa por aí, mas que com a proteção certa, nada disso pode atingir o coração, a mente e a alma!
E por fim, desaprendi a amar.. e pra minha supresa, faltando exatamente uma semana e três dias pro ano acabar, eu aprendi a amar de novo!

Obrigada 2012, por ser um ano com tantos aprendizados clichês! 
Obrigada 2012, por fazer com que tantos aprendizados clichês finalmente fizessem sentido na minha cabeça e no meu coração e não serem só mais algumas frases que eu li num e-mail qualquer de retrospectiva...

E que venha 2013, com muito amor, muito trabalho, muitos projetos realizados e muita sede de ser melhor!
E muito você. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Sometimes the world tries to knock it out of you. But I believe in music the way that some people believe in fairy tales.. The music is all around us.. all we have to do, is listen...

Seguidores

Quem?

Minha foto
A melhor parte de ser eu é que eu não preciso me explicar pra ninguém. Que me apontem os dedos, me estiquem as línguas, me cuspam, me joguem pedras. Cada um sabe a delícia de ser o que é.