Carpe diem. Seize the day. Aproveite o dia! Viva cada momento como se fosse o último.
Será que de fato a gente faz isso?
Acho que não. Quantas palavras poderiam ter sido ditas, quantos olhares poderiam ter sido levados em conta, quantos abraços poderiam ter sido dados, e quantos beijos roubados. Quantas lágrimas poderiam não ter caído, quantos sorrisos poderiam ter sido provocados. Mas... Por que tanto se podia fazer, e nada se fez?
Falta de coragem. Medo. Insegurança.
Acredito que antigamente, a vida deveria ser mais fácil de ser vivida. Ou você tinha coragem para enfrentar cada dia, ou você tinha coragem para enfrentar cada dia. Simples assim!
As pessoas não se contentavam com pouco, e faziam questão de sair de suas zonas de conforto em busca de algo melhor. Não existia nada que substituísse a pessoa em si, nada que falasse por ela, além dela mesma.. Isso é fantástico! Pensar em viver o agora, e fantástico. Claro que planos devem ser feitos, mas crie, de preferência, metas atingíveis. Fantasiar não é saudável, na maioria dos casos. Faz você viver no futuro. Futuro este, que um dia pode chegar; ou não. Portanto, viva. Mas viva o hoje, o agora, este momento. Não viva de lembrancanças e muito menos de fantasias. Respire o presente, o tempo não para!
Postado por
Aninha Villar
0 comentários:
Postar um comentário