Pai e Mãe,
(...)
A educação que vocês me deram, sempre afirmou, que o que os pais dizem é o que é certo. E eu acho que nunca vou deixar de ter certeza que o que vcs dizem pra mim é certo e é pro meu bem, mas o que eu penso, é que chega uma hora, que o filho tem que subir os degraus sozinho, tomar decisões, que talvez não sejam as mais seguras, e sim as mais incertas, arriscadas, mas que farão ele crescer, aprender, e acertar, ou errar; de qualquer forma, nutrir a autoconfiança, a personalidade, aquela coisa de "eu posso caminhar sozinho". E eu sinto, de verdade, que esse momento vem chegando na minha vida, e que essas coisas que vocês falam tantas vezes (mesmo sendo pro meu bem), talvez estejam sendo prejudiciais pro meu crescimento como pessoa.
Seguindo o raciocínio, por incrível que pareça, vocês me ensinaram que pra conseguir as minhas coisas, eu tenho que lutar por elas! E eu, sozinha, claro, a um tempo atrás coloquei na minha cabeça, que eu tenho que começar a correr atrás das coisas que eu quero, e não ficar "pai, faz isso pra mim?" ou "mãe, compra isso pra mim?" (o que ainda tem muitos defeitos, pq eu admito: sempre tive tudo de mão beijada, infelizmente. ;/ mas estamos evoluindo!!) Como exemplo, posso citar meu celular, que eu estou pagando, ou as contas, que eu tenho com vocês, e pago! A responsabilidade, que cresceu, e até mesmo as minhas notas na escola, que estão bem melhores, e estou me esforçando de verdade pra tudo dar certo e eu passar no vestibular logo, como mérito meu. São poucos exemplos, mas já é um começo, pequeno, mas um começo.
Bom, tudo que eu queria mostrar pra vcs (não sei se eu consegui me expressar bem), é que eu preciso de asas pra voar! Eu preciso meter a cara na vida, e cair pra aprender, pq eu tenho certeza que vcs aprenderam assim! Eu sei que eu sou filhA única. Mas eu peço, de verdade, não depositem a esperança de vocês em mim. Eu não sei o que pode acontecer, e acho que nem vocês.. Eu não sou uma princesinha, que vai casar com um príncipe rico, morar num castelo e viver feliz pra sempre. Eu quero viver, aprender, e não continuar tendo tudo de mão beijada como sempre aconteceu. Eu não sei se eu vou ser a melhor filha, mas prometo que vou tentar de tudo! Não quero decepcioná-los, mas pretendo viver a minha vida da melhor maneira possível. E por favor, confiem na educação que vocês me deram. Amo muito vocês!
Beijos,
Ana.
21/09/2008.
0 comentários:
Postar um comentário