A família de Cauã e a família de Sofia se conheciam a muitos anos. Seus pais se conheceram quando ambos possuiam 8 ou 9 anos de vida, e desde então se tornaram grandes amigos. Tentavam nunca se distanciar, porém, nos anos de faculdade, por exemplo, Henrique, pai de Cauã, conseguiu entrar para medicina na USP. Se dedicou de corpo e alma para o curso, e acabou esquecendo um pouco de seus amigos e de sua vida social. Já Eduardo, pai de Sofia, estudou computação na UniCamp, e curtiu sua vida acadêmica tranquilo em Campinas.
Apesar dessa distância física, eles nunca se separaram pelo coracão e nem pela amizade. Se falavam com certa frequencia, pediam conselhos sobre garotas, e contavam como a vida ia caminhando.. Dessa forma, Henrique e Eduardo nunca haviam deixado de ser amigos.
Eduardo se casou primeiro que Henrique, em meados da década de 80, com uma bela moça, chamada Isabela. Antes de Sofia nascer, sua mãe deu a luz a dois meninos; Rodrigo em 1982 e Davi em 1983. Na verdade, Sofia não foi um bebê planejado. Seus pais haviam combinado de ter somente 2 filhos; por esse motivo, a diferença de idade entre Davi e Sofia era de quase 7 anos.
Onze meses antes de Cauã nascer, exatamente em novembro de 1988, foi quando Henrique terminou sua especialização em cirurgias pulmonares, e se casou com Regina em 89 que engravidou de Cauã com dois meses de casada. Assim, em outubro de 1989, o menino nasceu, e logo depois, em 1992, nasceram seus irmãos Tiago e Gustavo, que eram gêmeos univitelinos.
Sofia veio ao mundo somente em 1990, fazendo com que Cauã fosse 11 meses mais velho que ela. Desde pequeno o garoto insistia em dizer que era um ano mais velho que Sofia, porém, a menina sempre retrucava dizendo:
-- Ai Cauã, como você é ridículo. É QUASE um ano, ta bom?!
E essa lúdica e divertida discussão costumava durar horas, até que algum dos dois cedia - geralmente Cauã - e eles ficavam rindo do ocorrido por mais algum tempo.
Eram amigos a pouco mais de 7 anos, porém se conheciam desde que nasceram. Sofia ia em todos os aniversários de Cauã e vice-versa. Sempre se divertiam muito juntos; não só Cauã e Sofia, mas também Davi, Rodrigo, Tiago e Gustavo.
Porém, as crianças começaram a crescer, e os pais começaram a ter muitas coisas para fazer em muito pouco tempo. Os divertidos encontros das duas famílias foram ficando cada vez mais raros... Mesmo assim, como no passado, o laço da amizade de Henrique e Eduardo não foi desatado, e apesar da correria da rotina de cada um, de vez em quando as familias se encontravam. Nada fora da normalidade costumava acontecer, porém, um desses encontros teve algo de especial.
Era dia 25 de março de 2003. A família de Sofia havia se mudado recentemente para uma nova casa, e Isabela ligou para Regina marcando um jantar, para as famílias se encontrarem, e para mostrar a casa para a amiga. Para Sofia seria como um daqueles encontros de antigamente, mas não foi. Na verdade, faziam 3 anos que Sofia não encontrava Cauã, e quando o viu, foi como um choque. O mesmo aconteceu com o garoto, que quando a viu, transformou o choque em uma certeza: precisava fazer Sofia ser mais que uma simples amiga.
Postado por
Aninha Villar
0 comentários:
Postar um comentário